Num encontro que tiveram na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, o vice-governador Antonio José de Moraes Souza Filho e o deputado Firmino Filho, presidente do PSDB municipal, fecharam a aliança do PMDB com o PSDB para a disputa das eleições de prefeito de Teresina. Pelo acordo, o PMDB indicará o candidato a vice-prefeito e o nome escolhido – e aprovado por Firmino – é o do delegado de Entorpecentes Samuel Silveira.
Após o encontra com o candidato do PSDB que selou a aliança PSDB/PMDB, Moraes Souza Filho foi até o Palácio de Karnak, no final da manhã, para comunicar ao governador Wilson Martins (PSB) da decisão do partido.
Firmino Filho também conversou com o presidente da Assembléia Themístocles Filho, que reiterou o compromisso firmado dias atrás de o PMDB fechar a aliança com o PSDB indicando o companheiro de chapa do candidato tucano.
A escolha de Samuel Silveira foi feita pelo deputado Marlos Sampaio, que na sexta-feira (29) anuncia a retirada de sua pré-candidatura a prefeito. Marlos foi o responsável pelo ingresso de Silveira no PMDB.