Um policial militar foi preso, nesta terça-feira (10), suspeito de matar Cosme Damião dos Santos Neto, 21 anos, e atirar contra a mãe dele, que entrou na frente do filho para tentar defendê-lo. Segundo o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), um vídeo gravado por uma câmera de segurança mostra a chegada e saída do suspeito no local do crime.
O caso aconteceu no dia 10 de outubro de 2017, no bairro Renascença II, na Zona Sudeste de Teresina. As imagens mostram um homem chegando ao local em uma moto.
“Ele se aproximou e disse para a vítima, que estava sentada na garupa de uma moto, ‘e aí safado?’ e começou a atirar. A mãe quando viu o filho sendo morto foi para cima dele e ele atirou nela. Ela ainda chegou a lutar com ele e tomar a chave da moto dele”, informou o coordenador do DHPP, delegado Francisco Costa, o Barêtta.
O vídeo mostra ainda o suspeito fugindo do local correndo e sendo perseguido pelo pai do jovem morto e marido da mulher que foi baleada. “A moto que ele utilizou no crime foi subtraída de um depósito de veículos apreendidos. O veículo estava à disposição da justiça. Por isso ele também deverá responder pelo crime de peculato”, afirmou Barêtta.
De acordo com o coordenador do DHPP, o suspeito foi interrogado e alegou inocência. “Ele negou tudo, mesmo diante das perguntas devidamente orientadas pelas provas já coligidas nos autos do inquérito policial presidido pelo delegado Jarbas Lopes”, disse Barêtta.
Além da prisão, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito. Lá, a polícia informou ter encontrado e apreendido várias peças de veículos automotores (carro e motocicleta) que vão passar por avaliação e perícia a fim de comprovar a origem.
TERESINA