Publicada em 08 de Junho de 2014 �s 14h42
A Polícia Militar do Piauí garantiu aos participantes da 19ª Caminhada da Fraternidade um trajeto seguro e livre de irregularidades. Cerca de 140 policiais promoveram a segurança em todo percurso da caminhada, que aconteceu neste domingo (08), em Teresina, e reuniu mais de 85 mil pessoas.
Quatro modalidades de policiamento foram utilizadas na segurança da caminhada: policiamento de trânsito, terrestre, de motocicletas e aéreo.
O comandante de Policiamento da Capital, coronel Alberto Menezes, afirmou que a operação foi devidamente organizada para garantir a todos os fiéis uma caminhada segura.
“Foram realizadas diversas reuniões prévias para elaborarmos as estratégias da ação de hoje, levamos em consideração o número de pessoas presentes na caminhada no ano passado. Desde 5 horas da manhã, que os policiais já estavam nas ruas”, afirmou.
O comandante também ressaltou que o sucesso das operações policiais se deu pelo recente investimento do governo em equipamentos de segurança para toda PM. Uma novidade na operação da caminhada foram as motos Jiro, ao todo, 24 motocicletas reforçaram a segurança durante todo trajeto.
“Recebemos do Governo todos os equipamentos necessários para realização de qualquer operação. Estamos treinados e equipados para qualquer evento de grande ou pequeno porte. Esse ano tivemos duas novidades no policiamento da caminhada: as motos Jiro, que têm o objetivo de proporcionar maior eficiência e rapidez no policiamento estratégico, e o helicóptero, que visa verificar se existe alguma anormalidade no trajeto e assim, informar para a equipe de chão a situação. Fechamos a caminhada sem nenhuma irregularidade, então foi um sucesso”, finalizou.