Publicada em 17 de Junho de 2014 �s 08h42
Cerca de 120 policiais estarão reforçando, nesta terça-feira (17), a segurança nos diversos bairros de Teresina durante o jogo da Selação Brasileira na Copa do Mundo. Uma série de operações estratégicas serão realizadas a fim de proporcionar uma comemoração segura aos torcedores. A zona Sul permanece com reforço da PM, onde serão dispostos 78 homens para manter a ordem no local.
Bope, Rone, Ronda Cidadão, Cavalaria e Policiamento Aéreo estarão a postos para atender às comunidades da capital. A Polícia Rodoviária também realizará blitz em avenidas com grande circulação de veículos.
O tenente-coronel Márcio Oliveira, subcoordenador geral de Operações da PM, afirmou que desde a semana passada estão sendo articuladas diversas estratégias de ação da polícia para os jogos da Copa. “Estamos nos reunindo e elaborando um forte esquema de segurança para que em todos os jogos do Brasil, a comunidade esteja segura e livre de incidentes. Além das operações rotineiras, realizaremos blitz e estaremos com um efetivo extra nas ruas”, afirmou.
Jogos Seguros
Em Teresina, durante a estreia da seleção brasileira no mundial na última quinta-feira (12), não foram registrados nenhum homicídio, infrações graves ou apreensões. A Polícia Militar (PM) esteve presente em toda a cidade, sendo o seu contingente intensificado nos locais de maior concentração de pessoas como, por exemplo, o bairro Saci.
De acordo com o coronel Alberto, comandante de Policiamento da Capital, não foram registradas infrações graves. “Para as áreas que nos foram solicitadas, por tradicionalmente receberem muitos torcedores, foram deslocados ao todo 200 policiais. Além disso, a população obedeceu todas as nossas recomendações”, afirma.
Para que o clima de comemoração fosse assegurado, a PM recomendou aos torcedores que evitassem combinar álcool e direção; excesso de velocidade; o uso de carros de som após às 22h também foi vetado.