Publicada em 19 de Janeiro de 2016 �s 14h19
A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) realizou, na noite desta segunda-feira (19), no município de Nova Santa Rosa, no extremo sul piauiense, a palestra “Drogas e suas Consequências”. A solenidade contou com a mediação do comandante do 14º BPM, major Rubens Lopes, o promotor de Justiça da Comarca de Oeiras, Carlos Rubem e o delgado regional da 10º DRPC, Paulo César.
A apresentação focou na venda de bebidas alcoólicas para menores, divulgando os malefícios provocados pelo uso, fornecimento e venda de bebidas alcoólicas para menores, e as consequências administrativas e penais para o usuário, comerciante, pais, ou responsáveis, com a entrada em vigor da Lei 13.106/2015, que criminaliza a conduta que antes era tipificada apenas como uma contravenção penal e infração administrativa segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A discussão proporcionou orientações sobre os princípios morais e regras legais que devem ser obedecidas, além de postos em pratica no convívio familiar e comunitário, em busca do bem-estar social.
Membros do Poder Legislativo Municipal, secretários municipais, conselheiros tutelares e representantes da Igreja marcaram presença no evento.