A Polícia Civil com a Delegacia de Entorpecentes, através da Rone e do GATE, iniciaram uma operação para prender o traficante de drogas, Cleiton Ventão no bairro Primavera II em Teresina.
A operação já está realizando prisões e a rua Alto Longá está interditada. A polícia entrou na casa disfarçada de garis e operários para filmar o tráfico de drogas na região. Doze viaturas estão na operação.
Ninguém pode sair na rua Alto Longá. O comando da operação está sendo feito pelo delegado Samuel Silveira. Duas casas são os alvos da operação, a de Cleiton e a outra casa de parentes do traficante. Os policiais estão dentro da casa fazendo vistoria para encontrar drogas. Cleiton aparentemente não está em casa, mas não foi confirmado se houve fuga.
Na casa de Cleiton Ventão, tinha uma câmera externa e outra interna. O delegado Samuel Silveira e policiais estão no local fazendo filmagens. Foi apreendido um táxi que transportava as drogas encomendadas e parte da distribuição. A operação foi denominada de 'SURICATE', uma espécie de animal do deserto que espiona outros animais e pelo fato de existir um olheiro na entrada da rua para avisar sobre a presença da polícia.
Alguns tiros foram disparados no quintal da casa da mãe de Cleiton Ventão. As pessoas que moram na rua Alto Longá, estão saindo de suas casas amedrontadas. Oito policiais correm em direção às casas vizinhas para fazer mais vistorias.
A polícia descobriu então, que Cleiton fugiu da casa onde estava, mas os policiais estão entrando em quintais de outras residências para conseguir prendê-lo. Foram colocadas câmeras na rua onde Cleiton atuava, para que os traficantes soubessem do movimento de inimigos e de policiais.
Daniela Barros, do suporte de operações especiais da polícia, disse que um dos alvos da operação, Marcos Antonio, foi preso. " Ele era considerado o gerente do esquema de tráfico de Cleiton", falou ela. A polícia interditou um local de construção civil para ter acesso a quintais próximos à rua Guaporé, onde Cleiton pode estar escondido. Agentes fazem inspeção em pessoas que moram no local.