O homem de 37 anos suspeito de estrangular e matar a própria mulher usando o fio de um ferro de passar roupas foi preso na tarde de sexta-feira(25). O crime aconteceu em José de Freitas, a 48 km da Teresina, na quarta-feira (24). De acordo com delegado Hildson Rodrigues, o suspeito deu uma versão insana para justificar o homicídio.
" O suspeito contou que eles tinham combinado de morrer juntos. A ideia era para dele matá-la e depois se matar, mas após assassinar a companheira, ele alegou que faltou coragem de tirar sua vida e por isso resolveu fugir”, contou o delegado.
A polícia encontrou o suspeito escondido em um quartinho localizado no bairro dos Noivos, na Zona Leste de Teresina, após receber uma denúncia anônima informando o local onde ele estava. O homem foi autuado em flagrante e responderá pelo crime feminicídio, que tem pena de 12 a 30 anos de prisão. O suspeito está preso na Central de Flagrantes e será encaminhado para a Casa de Custódia nos próximos dias.
Entenda o caso
De acordo com o delegado Hildson Rodrigues, o casal já vivia junto há alguns anos. Depois de demonstrar a insatisfação no relacionamento, a mulher identificada pela polícia apenas como Maria do Carmo, chegou a registrar um boletim de ocorrências na delegacia acusando o marido de violência doméstica.
Conforme o delegado, a mulher denunciou o homem na manhã de quarta e horas depois foi encontrada morta. Segundo ele, a vítima deixou claro que queria acabar com a relação, mas o esposo não aceitava o rompimento. A Polícia tomou conhecimento de que o suspeito teria fugido e a partir daí iniciou as buscas.
"Os dois já vinham com problemas no relacionamento e havia tempo em que eles se separavam e reatavam novamente. Ela veio até a polícia para pedir medida protetivas e agora suspeitamos que ele teve conhecimento de que ela veio à delegacia. Em casa, ele pegou o fio de um ferro de passar roupas e cometeu o crime", contou.
Este é o segundo caso de feminicídio registrado essa semana no estado em que mulheres são mortas por estrangulamento. Na segunda-feira (21), um homem de 31 anos foi preso suspeito de ter matado a própria mãe na cidade de Castelo do Piauí. Ele chegou a negar o crime no momento da prisão, mas em depoimento ao delegado o homem confessou ter usado o colar que estava no pescoço da mãe para cometer o assassinato.