Publicada em 04 de Outubro de 2013 �s 12h10
Após o lançamento do edital do concurso público que irá recrutar 430 novos policiais militares para o estado, é hora de intensificar os estudos. Umas das disciplinas que será cobrada na prova objetiva do certame é a Legislação da Polícia Militar do Piauí. Para o cargo de soldado, os conhecimentos nesta área têm peso 2, já para o cargo de oficial o peso da disciplina é 1.
De acordo com o coronel Sá Júnior, os candidatos que precisarem de qualquer informação sobre esta legislação, que corresponde basicamente ao estatuto da corporação, pode se dirigir ao Quartel do Comando Geral (QCG) e procurar a Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa da PM-PI (Deip).
“Todavia, muitas apostilas já estão circulando na capital, organizadas pelos cursinhos preparatórios de concursos públicos. Estas podem ser usadas sem problemas pelos candidatos. Mas, se ele tiver qualquer dúvida pode nos procurar que estamos à disposição”, afirma.
Vale ressaltar que as três leis que irão cair na prova objetiva da Legislação da PM-PI são: a lei estadual nº 3.808 de 16 de julho de 1981, que dispõe do Estatuto da PM-PI; lei estadual nº 3.729 de 27 de maio de 1980 que dispõe sobre o Conselho de Disciplina da PM e Corpo de Bombeiros; e o Decreto nº 3.548 de 31 de janeiro de 1980 que dispõe sobre o regulamento disciplinar da PM-PI.
Inscrições
As inscrições para o concurso da PM-PI iniciam na próxima segunda-feira (7), e seguem até o dia 22 de outubro através do site do Nucepe (). O valor da taxa de inscrição é de R$70 para o cargo de soldado e R$100 para os candidatos que forem concorrer ao cargo de oficial.
Confira o !