Um motorista invadiu a ciclovia e atropelou dois ciclistas na Avenida Raul Lopes, Zona Leste de Teresina, por volta das 20h desse sábado (28). Segundo o coronel Costa Lima, do 5º Batalhão, o condutor foi identificado como um policial militar, que estava dirigindo embriagado e teria perdido o controle do veículo.
"Apesar do susto, as vítimas tiveram ferimentos leves, foram socorridas pelo Samu e em seguida levadas para o Hospital de Urgência de Teresina. Elas passam bem e conseguiram transferência para um hospital particular da capital. Já o PM foi detido no local do acidente e encaminhado para a Central de Flagrantes", informou.
O coronel revelou que ao ser conduzido para o distrito, o motorista fez teste de alcoolemia e o exame deu positivo, comprovado a embriaguez do policial. Após autuação, ele foi levado para o presídio militar, onde responderá pelo atropelamento e processo administrativo.
O condutor foi identificado como Jerry Wendel Santana Silva, soldado lotado no batalhão de Esperantina e que estava de folga em Teresina. O G1 entrou em contato com a Corregedoria da Polícia Militar, mas não teve retorno das ligações.