Três homens e uma mulher foram presos nessa quarta-feira (14) sob suspeita de estupro de uma criança ao longo de dois anos em Lagoinha do Piauí, a 90 km de Teresina. Segundo o delegado Ricardo Moura, titular de Água Branca, a vítima é de origem humilde e recebia dos suspeitos entre R$ 2 e R$ 5 após o crime. De acordo com Moura, o dinheiro era usado para comprar mantimentos para casa.
"A investigação teve início há 15 dias, quando a garota procurou o Conselho Tutelar e contou que era abusada pelos suspeitos desde os 11 anos. Atualmente, com 13 anos, ela estava sofrendo ameaça de morte pela aliciadora para não denunciar o caso à polícia", informou.
O delegado disse que a mulher presa por suspeita do crime era a responsável por aliciar a menor para o próprio marido, um policial militar aposentado. Outros três homens também são suspeitos de oferecer dinheiro para abusar da menor. Um deles continua foragido.
"Diante da denúncia e das provas deflagramos a Operação Vulneráveis I, mas um dos suspeitos soube do mandado de prisão preventiva e conseguiu fugir. O policial preso será encaminhado para a prisão militar, enquanto a sua mulher foi transferida para a Penitenciária Feminina. Os outros dois presos estão em Água Branca, aguardando vaga no sistema prisional", contou o delegado.