Uma denúncia anônima levou nesta quinta-feira (16) a Polícia Militar do Piauí a uma casa no bairro Santo Antônio, na Zona Sul de Teresina, onde foram encontrados 53 bananas de dinamite e 50 metros de cordão detonante. Segundo a PM, o material é usado por criminosos na explosão de caixas eletrônicos. Uma adolescente de 14 anos estava no imóvel e foi detida.
“Ainda estamos fazendo o levantamento, mas podemos afirmar que esses explosivos seriam usados em explosões a caixas durante o carnaval. Podemos afirmar também que esse grupo agia há muito tempo, que tinha experiência. Estamos atrás de homem, que está foragido”, disse o capitão Paulo Silas, comandante da Companhia Independente do Promorar, informando ainda que a entrada no imóvel foi autorizada pela jovem que lá estava.
Para polícia, a adolescente afirmou que não tem qualquer relação com o material apreendido e que os explosivos foram deixados em sua casa por um conhecido. Ela se negou a informar a identidade do homem.
O militar agradeceu a denúncia recebida e pediu que a população continue passando para a polícia todas as informações que tiver sobre ações criminosas. “É importante a participação da sociedade, a união dela com as forças de segurança. Um exemplo é essa apreensão, que evitou vários crimes”, finalizou.u.