Protesto anti-Copa tem tumulto e detidos em São Paulo
Imagem: Daniel Sobral/Futura PressProtesto anti-Copa tem tumulto e detidos em São PauloO Comando da Polícia Militar (PM) determinou a abertura de inquérito para apurar atos de violência cometidos por policiais durante a manifestação de domingo (13) na Tijuca, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro. De acordo com nota divulgada pela PM, vídeos de cinegrafistas amadores mostram atos a violência policial.
Além de abrir o inquérito policial-militar (IPM), o comando repudiou os excessos cometidos por seus subordinados que acompanhavam o protesto. Um dos vídeos, feitos pelo Jornal Nova Democracia, mostra um policial militar chutando o rosto de um jornalista, que já estava caído no chão. Ele é observado por outros policiais que nada fazem para impedir a ação. saiba mais Campeões do mundo são aclamados no desembarque em Berlim Valcke isenta Fifa de culpa no escândalo dos ingressos Copa foi conquista para governo e vitória do País, diz Dilma CBF comunica oficialmente a saída de Felipão do comando da seleção brasileira Löw agradece Brasil, Klinsmann e ressalta dedicação: 10 anos de trabalho Leia mais sobre Copa 2014
O Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro divulgou nota no fim da noite de ontem informando que 15 jornalistas foram agredidos por policiais ou se feriram com armas não letais desses agentes. Manifestantes também se feriram.
A PM diz que todas denúncias e imagens relativas ao excesso na ação de policiais militares estão sendo encaminhadas à corregedoria da corporação para ajudar nas investigações. Cidadãos podem fazer denúncias à Ouvidoria da Polícia pelo telefone 3399-1199.
Com a justificativa de proteger a ind?stria nacional e aumentar a arrecada??o, o governo de Luiz In?cio Lula da Silva pretende adotar medidas que podem deixar as compras...