
O deputado Robert Rios (PDT) apresentou requerimento nesta manhã (10), solicitando ao Gabinete Militar do Governo do Estado, o encaminhamento de todas as planilhas de voo custeadas pelo Estado no período entre janeiro de 2015 até a presente data. O pedido gerou discussão por parte da bancada governista. O deputado Cícero Magalhães (PT) discordou, principalmente em relação ao período. E aprovou um requerimento de igual teor, retroagindo a janeiro de 2010 o período a ser informado.
Segundo Magalhães, a averiguação deveria ser feita de 2010 a 2015, que compreende também aos quatro anos de governo Wilson Martins/Zé Filho. O deputado sugeriu, verbalmente, que o requerimento fosse alterado. “Concordo que seja feita a averiguação, mas desde que seja a partir de 2010”, defendeu.
O deputado Wilson Brandão (PSB) relembrou Cícero Magalhães que o requerimento é personalíssimo e não pode ser alterado sem a permissão do autor. Para o deputado Marden Menezes (PSDB) a reação do parlamentar petista soa como uma imposição. “É o caso de um simplespedido de informações, mas para a bancada petista se não vierexatamente como o governo quer, será vetado. A Casa ficará engessada?”, questionou.
Robert Rios disse que não solicitou informações anteriores a 2015 porque as têm e destaca que a metade do governo de Wilson Martins era petista. “Se tem alguém do PT ou aliado voando demais não sei, masdesafio o governo e bancada a reprovação do requerimento porque seisso ocorrer vou ao Ministério Público”, ressaltou.
Em seguida, o deputado Cícero Magalhães apresentou um requerimento em papel, com o mesmo teor do que havia defendido oralmente, solicitando as planilhas de 2010 até o presente. Ambos foram aprovados pelos parlamentares.
O deputado Rubem Martins (PSB) solicitou requerimento ao Secretário de Saúde, Francisco Costa, relatório sobre a distribuição de vacinasprevistas no calendário de vacinação para as Secretarias de Saúde doestado, dos últimos cinco anos.