Publicada em 11 de Maio de 2016 �s 13h15
Os servidores do Departamento Estadual de Estradas de Rodagens (DER-PI) tiveram o Plano de Cargos e Carreiras da categoria aprovado pela Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (11), em reunião conjunta das Comissões de Administração Pública e Polícia Social e de Infraestrutura e Política Econômica. A matéria seguirá para apreciação do plenário.
O Plano de Cargos, Carreiras e Salários da categoria estava judicializado desde 2004, mas, por determinação do governador Wellington Dias, o secretário de Estado da Administração e Previdência, Franzé Silva, buscou entendimento com os representantes da categoria e o projeto pode ser aprovado sem alterações pelo Poder Legislativo. Franzé Silva diz que a aprovação da mensagem nº 10/2016 acaba com o atraso de 12 anos de perdas dos servidores da autarquia. Segundo ele, o Piauí avançou nos planos de cargos e salários, criando uma organização da área de pessoal, mas o DER ficou de fora dessas conquistas. "Os servidores terão agora perspectiva de carreira e toda a tranquilidade necessária para o bom desempenho da atividade que desenvolvem", destaca o gestor.
Com a aprovação do PCCS, o piso salarial dos funcionários vai variar de R$ 1,6 mil a R$ 8 mil. Eles tambem terão direito a adicional por tempo de serviço, além de outras vantagens.