Pilar (Susana Vieira) levará um grande susto nos próximos capítulos de "Amor à vida". Ela terá que operar o apêndice às pressas para não correr o risco de ter uma infecção generalizada. A cirurgia será um sucesso, mas a médica terá mais uma surpresa desagradável: a visita de Aline (Vanessa Giácomo).
Tudo começará quando Félix (Mateus Solano) encontrar a mãe ardendo em febre na cama. Preocupado, ele perguntará o que está acontecendo.
- Eu não sei, Félix. Faz alguns dias que eu me sinto enjoada. Eu estava com uma febrezinha, mas não dei importância. Mas estou sentindo dores fortes aqui - explicará ela, apontando a região do apêndice.
Pilar pedirá para o filho entrar em contato com César (Antonio Fagundes), que prontamente prometerá ajuda. Em seguida, eles seguirão para o San Magno. Quando chegar ao local, a médica sentirá mais dores e Lutero (Ary Fontoura) logo aparecerá para medir sua temperatura.
- Você está com febre muito alta, Pilar. Está um pouco pálida também. É infecção na certa - constatará o cirurgião, que pedirá exames com urgência.
Enquanto isso, César chegará e será amável com a ex, que ficará radiante.
- César, obrigada por ter vindo. Você acha que é grave?
- Talvez você tenha que operar, mas vai superar - informará ele.
Pilar será submetida a um ultrassom e os médicos conseguirão detectar o problema no apêndice. O ex-presidente do San Magno alertará que a cirurgia precisará ocorrer rapidamente. Félix, que acompanhará todo o processo de perto, ficará assustado.
- Apêndice? - questionará o vilão, incrédulo.
- Quase supurando. Estamos lutando contra o tempo - dirá Lutero, para, em seguida, encaminhar Pilar para a sala de cirurgia.
Félix insistirá para assistir à operação, mas César impedirá e Jacques (Julio Rocha) também achará melhor que o amigo se afaste do centro cirúrgico. O vilão ficará arrasado. Após o processo, César dará boas notícias para toda a família:
- Correu tudo bem. A Pilar foi operada a tempo, antes de o apêndice supurar e ela ter uma septicemia.
- Ela teve sorte. Quando o apêndice está supurado e não é descoberto a tempo, o risco de infecção generalizada é muito grande - detalhará Lutero.
O administrador pedirá mais informações, mas César evitará conversar com o filho. Félix, então, pedirá ajuda de Jacques.
- Deu tudo certo, não deu? - perguntará ele, tenso.
- A operação de apêndice é teoricamente fácil. Complica quando é supurado e a inflamação se espalha pelo corpo, para dar uma explicação simples. Eu só não sei como a sua mãe não percebeu antes - responderá o médico.
Depois, Pilar finalmente acordará e se sentirá bem. Ela receberá a visita de Jacques e da família. Porém, terá uma surpresa quando Aline surgir em seu quarto com flores.
- O que você está fazendo aqui, vagabunda? - dirá ela, irritadíssima.