Publicada em 11 de Dezembro de 2012 �s 16h00
Dos onze bailarinos, recém-formados e contratados pela Escola de Teatro Bolshoi no Brasil, dois piauienses integram a lista. Caroline Rodrigues Machado era estudante da rede municipal e Luan Carlos de Araújo Batista da rede estadual de ensino, no Piauí.
De acordo com a professora Amparo Veloso, que está em Joinville (SC) e participou da formatura dos bolsistas, os bailarinos ficam ansiosos pelo resultado dos novos contratados para Cia. Jovem do Bolshoi, mas a espera compensou. "Noticia boa para o Piauí, nossos bolsistas foram contratados com nota máxima, um orgulho para nós que acompanhamos o trabalho deles e todas as dificuldades enfrentadas para chegarem até aqui", disse a professora.
Os novos contratados serão efetivados no dia 1º de fevereiro de 2013 como funcionários legais do Instituto Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. O contrato segue as leis trabalhistas vigentes e as normas do sindicato dos artistas de Santa Catarina.
Atualmente a companhia possui oito bailarinos, que levam a arte da dança para todo o país. Seus artistas atuam como agentes formadores de plateia e incentivadores de novas vocações. No ano de 2012 fizeram 29 apresentações e foram prestigiados por mais de 21 mil espectadores.
Os onze novos integrantes terão o desafio de iniciar uma vida profissional. Transformar o ritmo de escola em experiência de trabalho. Explorar novos repertórios, fazer aulas mais avançadas, trabalhar com diversos coreógrafos e se preparar para ingressar numa companhia de grande porte.