Publicada em 18 de Fevereiro de 2013 �s 11h40
A medalhista olímpica do Judô Sarah Menezes e outros 13 piauienses serão contemplados com o benefício do programa Bolsa-Atleta. A lista completa do programa divulgada pelo Ministério do Esporte, na última sexta-feira (15), contempla um total de 4.992 atletas de 55 modalidades. Os piauienses selecionados são das modalidades de judô, badminton, tiro esportivo e basquete em cadeiras de rodas.
O benefício é destinado para modalidades olímpicas, paralímpicas e não olímpicas. A judoca Sarah Menezes, por exemplo, receberá a bolsa na categoria olímpica. Outros atletas do judô, como Antônio Fabrício Alves, João Batistas Xavier Romeiro e Stael Alves Torres, que fazem parte da categoria internacional, e Stanley Torres, da categoria estudantil, também receberão a bolsa.
Além dos atletas do judô, cinco atletas do badminton, quatro atletas do tiro esportivo e um representante do basquete em cadeira de rodas, compõem a lista dos piauienses selecionados pelo programa.
Ao todo serão repassados R$ 72,2 milhões. "Vamos fazer todos os esforços necessários para incentivar o esporte no nosso Piauí. Já está mais do que provado para o mundo a força do nosso povo", disse o governador Wilson Martins.
Ações
No ano de 2012, o Governo do Estado atuou na parceria para reforma e manutenção do Centro de Treinamento Sarah Menezes, que atende mais de 120 crianças de escolas públicas. O Estado também pretende implantar, através da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), bolsas regionais de incentivo aos atletas do Piauí.