Publicada em 15 de Junho de 2015 �s 15h30
O mesatenista RafaelAlves terminou sua participação no World Sports Games 2015, com a medalha de bronze na disputa por equipes e um sexto lugar no individual, na categoria adulta. O torneio que aconteceu em Lignano, na Itália, entre os dias 7 e 14 de junho.
De acordo com o atleta, o torneio foi muito importante para a sua carreira profissional. “Uma experiência perfeita e essa sensação inexplicável de poder representar o Brasil em um Mundial. Foi minha primeira competição internacional. De positivo, eu evoluí bastante porque no tênis de mesa, quando você joga com pessoas de níveis diferentes, você evolui”, explicou Rafael Alves.
Para o presidente da Fundespi, Vicente Sobrinho, o resultado é importante para elevar o esporte piauiense e o trabalho que a instituição vem realizando. “Certamente o Rafael conseguiu dentro do que ele planejou um bom resultado. Fico feliz com o seu desempenho e acredito que ele está no caminho certo para sua carreira esportiva”, declarou.
Na disputa por equipes, Rafael Alves jogou em todas as partidas. A equipe brasileira perdeu nas semifinais para o time da Áustria. O bronze foi conquistado ao derrotar a Bulgária. Já no individual, o piauiense se classificou como o primeiro do grupo, mas foi barrado nas quartas de final.
Para o atleta, o sexto lugar é comemorado, já que agora espera pela oportunidade de ser convocado para a seletiva olímpica. “Eu aprendi muito, meu jogo melhorou. Eu fico no aguardo da convocação para a seletiva olímpica. Tenho que pensar nessa seletiva, mas se não acontecer, faz parte, ainda sou novo, tenho 21 anos, e nas olimpíadas 2020, as minhas possibilidades aumentam, me planejo melhor”, conta Rafael.
Rafael Alves retorna ao Brasil nesta terça-feira (16). No final de junho acontece a III Etapa do Campeonato Piauiense de Tênis de Mesa. Além do Mundial, o piauiense participou do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, e conquistou a quinta colocação na categoria adulta.