Publicada em 22 de Setembro de 2013 �s 11h24
Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em agosto deste ano, 992 empregos celetistas foram gerados no Estado do Piauí. Os números são equivalentes à elevação de 0,36% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior, que chegou aos 976.
Tal comportamento foi proveniente da geração de empregos, principalmente no setor de Serviços, que gerou 462 postos de trabalho e do Comércio, com a criação de 395 empregos. Dos 992 postos gerados, o Sistema Nacional de Emprego do Piauí (Sine Piauí) é o responsável pela inserção de, pelo menos, 29% dos trabalhadores.
De acordo com a Secretária do Trabalho e Empreendedorismo, Larissa Maia, no mês de agosto, o Sine Piauí inseriu 289 trabalhadores no mercado de trabalho e a expectativa para o mês de setembro é ainda maior. “Mais pessoas já foram inseridas através do Sine Piauí em setembro e esperamos fechar o mês com a intermediação de aproximadamente 400 trabalhadores", afirma a secretária.
Na série ajustada, que incorpora as informações declaradas fora do prazo, os dados do Caged revelam que nos primeiros oito meses do corrente ano, houve um acréscimo de 8.988 postos (+3,34%) no Estado. Ainda na série com ajustes, nos últimos 12 meses, os dados mostram crescimento de 3,28% no nível de emprego, o que equivale a 8.832 novos postos de trabalho.