Publicada em 25 de Setembro de 2015 �s 09h27
O secretário do Desenvolvimento Rural do Estado, Francisco Limma, participou da reunião com representantes da Coordenadoria de Irrigação, Emater, DNOCS, Codevasf, Embrapa, EDPI e Incra para constituir o Grupo de Trabalho (GT), que vai elaborar o Termo de Referência que permite o Plano Diretor da Agricultura Irrigada do Piauí, em parceria com o Ministério da Integração.
O superintendente da Agricultura Familiar, Adalberto Pereira, participou da reunião e falou dos avanços. "Foi assinado pelo secretário Francisco Limma, o Termo de Cooperação Técnica com o Ministério da Integração Nacional. No dia 6, nos reuniremos para aprovar o Termo de Referência", completa. O termo será a base para a elaboração do Plano.
O secretário Francisco Limma lembrou que hoje os dados da realidade da irrigação no Piauí são muito dispersos e que o governador Wellington Dias, além da SDR, que cuida desta área, criou uma coordenadoria específica, onde está à frente o ex-deputado federal B.Sá. "Afim de unir forças para que agora tenhamos sistematizada toda a realidade no Piauí sobre a irrigação, para que não aconteça como antes, com a distribuição de Kits de forma aleatória. Temos que trabalhar de forma mais organizada, planejada, para ter melhores resultados", avaliou o gestor.
Limma acrescentou que a irrigação é um compromisso da presidenta Dilma, que pretende destinar 50% dos recursos do Fundo Nacional de Irrigação para o Nordeste, e com isso nós temos boas perspectiva de recursos para os próximos anos, para que o nosso plano não fique na gaveta, mas possa efetivamente incrementar a irrigação no estado do Piauí.
O GT se reunirá no próximo dia 6 de outubro.