Publicada em 18 de Março de 2013 �s 12h28
A Secretaria do Turismo do Piauí (Setur) está organizando a participação do Estado na 22ª edição da Brazilian National Tourism Mart ( BNTM), que acontecerá de 10 a 14 de abril em Salvador.
Segundo o diretor de Marketing da Setur, Marco Bona, o material promocional do Estado já está pronto e, durante uma reunião com a equipe, foi definido a degustação e a participação em rodadas de negócios. “Já estamos preparando o material publicitário e teremos um técnico só para participar das rodadas de negócios com vistas a fechar parcerias e divulgar a Rota das Emoções, a praia de Barra Grande e a Serra da Capivara. Na parte de degustação vamos apresentar frutas desidratadas, paçoca e cajuína”, disse.
O objetivo do Evento Brazil National Tourism Mart – BNTM – 2013, criado em 1992, por iniciativa da Fundação CTI-NE (Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste) é de aproximar o trade turístico nacional — hoteleiros, agentes de viagens, operadoras de turismo e companhias aéreas — das operadoras turísticas dos principais mercados internacionais para o Brasil, visando o fluxo turístico no País, em especial na Região Nordeste.
Pela primeira vez a BNTM acontecerá simultaneamente a outro evento, o II Salão Baiano de Turismo e a Terceira Feira do Turismo da Bahia, uma promoção da ABAV baiana. A ocorrência tem como objetivo agregar esforços e parcerias para o turismo nacional. Além do mais, a BNTM será acrescida em mais de um dia no plano das Rodadas de Negócios.