Publicada em 21 de Junho de 2015 �s 19h07
A Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (Cendrogas) realiza, de 22 a 26 de junho, a Semana Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas, com a finalidade de mobilizar e sensibilizar a sociedade para a implementação de ações de prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas no estado.
De acordo com Sâmio Falcão, coordenador geral da Cendrogas, o evento discutirá ações são voltadas para a prevenção e o combate ao uso de drogas e a promoção de debates acerca do tema. “O principal objetivo da Semana é repassar informações que possam trazer esclarecimentos acerca das ações preventivas ao uso de drogas, de forma a contribuir para eficácia dos programas voltados ao tema”, explica Falcão.
“O evento é importante também para chamar a atenção da sociedade para a rede de serviço oferecidos pelo Estado no tocante à conscientização, prevenção e reinserção social dos usuários de drogas. É mostrar que existem órgãos que amparo à quem necessita”, acrescenta Falcão.
Sâmio Falcão destaca que o diferencial do evento é a integração de vários órgãos do Estado e da sociedade civil, como a Secretaria da Educação (Seduc), Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Polícia Militar (PM), Coordenadoria da Juventude (Cojuv), comunidades terapêuticas e universidades Estadual e Federal.
A Semana contará com atividades educativas na capital e interior do estado. A programação inclui palestras, seminários, exposições, mini-cursos, panfletagem e blitz educativas, exibição de filmes, entrega de diplomas de Mérito pela Valorização da Vida e lançamento da Jornada de Prevenção às Drogas e à Violência nas escolas da rede estadual de ensino.