BRASÍLIA - A presidente eleita, Dilma Rousseff, convidou nesta terça-feira de manhã o deputado Pedro Novais (PMDB-MA) para assumir o Ministério do Turismo. Seu nome constava de uma lista com vários deputados que lhe foi apresentada pela direção do PMDB. Pedro Novais, que é ligado ao grupo político do presidente do Senado, José Sarney, aceitou o convite.
A cúpula do PTB já habia indicado o senador piauiense João Vidente Claudino para a vaga na cota do partido, mas outra vez prevaleceu o grupo polítiico do senador José Sarney no Maranhão.
Nesta terça, Dilma almoçou com o seu vice, o presidente do PMDB, Michel Temer. No encontro o partido pretende reivindicar uma outra pasta para o Senado que não seja a da Previdência. Os senadores do PMDB indicam o nome do senador eleito Eduardo Braga (AM) e estão sugerindo que ele seja nomeado para o Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio.
Outro maranhense também irá integrar o quadro de ministros de Dilma. Edison Lobão, senador pelo PMDB, será o títular da pasta de Minas e Energia outra vez. Edison Lobão Filho, suplente do pai, irá assumir a cadeira no Senado.