Publicada em 01 de Setembro de 2015 �s 12h24
Teve início nessa segunda-feira (31), em Brasília, o Seminário Nacional de Avaliação da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater). O Seminário mostra as ações da Assistência Técnica na última década e traça novos desafios. Para isso, trouxe para a discussão os órgãos públicos, entidades Governamentais e Não Governamentais que trabalham com Assistência Técnica e Extensão Rural. O Piauí está sendo representado no evento pelo diretor-geral do Emater, Marcos Vinicius.
O Seminário foi proposto pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), onde serão discutidos também as ações desenvolvidas, os limites e os avanços. O encontro está sendo realizado nos dias 31, 1 e 2 de setembro.
O foco central da Rede Emater é estender cada vez mais a parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, reafirmando o compromisso com a produção de alimentos saudáveis e sustentáveis, no ponto de vista econômico, social e ambiental. “Precisamos ter um olhar diferenciado por parte do Ministério. Não queremos ser prestadores de serviço e sim continuar sendo parceiros, principalmente no que se refere à repartição de recursos”, disse o diretor-geral do Emater, Marcos Vinicius.
Na ocasião, as associações ligadas à Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer) participaram de uma reunião com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, no gabinete ministerial. O encontro teve como foco a promoção do diálogo com as entidades oficiais de Ater, onde foram abordados temas da pauta atual das entidades.