Publicada em 31 de Agosto de 2015 �s 13h05
Profissionais da Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí (Divisa) participam, nesta semana, do Fórum Nordeste do Ciclo de Debates em Vigilância Sanitária, promovido pela Anvisa. O Fórum terá três dias, a partir desta terça-feira, dia 1º de setembro, em Natal (RN).
O evento dará continuidade ao movimento iniciado com a Conferência Nacional de Vigilância Sanitária. O objetivo é fortalecer o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS) com a intenção de melhorar a sua efetividade e ampliar a contribuição no desenvolvimento sanitário e socioeconômico do país, usando como referencial as expectativas e necessidades dos que o compõem, além de experiências estrangeiras e diretrizes internacionais.
A abertura contará com a presença do secretário de Saúde do Rio Grande do Norte, José Ricardo Lagreca de Sales Cabral; do secretário de Saúde de Natal, Luiz Roberto Fonseca; do diretor da Anvisa, Ivo Bucaresky; e outras autoridades. O Piauí será representado no evento pela diretora da Divisa, Tatiana Chaves, e por outros profissionais que compõem a equipe da Vigilância Sanitária do Estado.
O ciclo será composto de sete eventos com propósitos voltados à construção de agenda de prioridades para SNVS e definição de subsídios para a 15ª Conferência Nacional de Saúde. O público-alvo desse evento serão os profissionais do SNVS e de áreas afins, de todas as esferas de gestão, além da participação da sociedade e do setor regulado.
O diretor Ivo Bucaresky fará a conferência inaugural do Fórum Nordeste, ás 19h30 desta terça-feira. Todas as atividades do evento poderão ser assistidas a distância pelo link disponibilizado pela Anvisa. Com Informações da Anvisa