Publicada em 21 de Fevereiro de 2014 �s 14h40
Mesmo com o já esperado crescimento do índice de desemprego nos meses de janeiro e fevereiro por conta do fim dos contratos temporários, o Piauí conseguiu manter a estabilidade no emprego formal e não sofreu o fenômeno conhecido como demissão em massa, quando são registradas uma grande quantidade de desligamento de funcionários nas empresas.
O Caged mostra que, enquanto o comércio registrou 372 desligamentos excedentes ao número de contratações e o agronegócio 350 desligamentos a mais que o número de contratados, o setor de serviços mostrou crescimento com 595 contratações a mais do que desligamentos no período. O fortalecimento de serviços como as lavanderias e o ramo hoteleiro explicam esse resultado.
No Piauí, a capital Teresina e as cidade de Altos e José de Freitas aparecem no topo da lista dos municípios que mais se destacaram no que diz respeito a evolução do emprego formal. As três cidades apresentaram, respectivamente, um saldo positivo de 501, 55 e 32 empregos no mês de janeiro de 2014.