Publicada em 03 de Abril de 2014 �s 10h51
A Agência de Fomento de Desenvolvimento do Estado do Piauí S/A - Piauí Fomento recebeu, na terça-feira (1°), o superintendente-executivo da Associação de Brasileira de Instituições Financeiras de Desenvolvimento (ABDE), Marco Antônio de Araujo Lima, e a gerente de Estudos Econômicos da associação, Fernanda Feil. Eles participaram de uma reunião com a diretoria da Piauí Fomento.
O encontro foi uma troca de experiências entre a ABDE e a Piauí Fomento. Marco Lima informou que a ABDE quer se aproximar das agências de fomento de menor porte, como a do Piauí, e saber suas necessidades e compartilhar soluções que possibilitem o seu crescimento. “Vamos orientar a respeito de capacitação dos quadros de funcionários, sobre os concursos, a capitalização, tudo que envolve a criação de linhas de créditos e fundo garantidores entre outras questões”, afirmou.
Para o presidente da Piauí Fomento, Antonio Filho, a vinda dos representantes da ABDE ao Piauí é positiva, por possibilitar a troca de informações e buscar ações que possam desenvolver no estado. “Agência de Fomento ainda está em um patamar de uma instituição pequena e proximidade e a força que a ABDE tem como instituição junto ao Banco Central podem ajudar nos pleitos da Piauí Fomento”. Os diretores Lucrecina Pereira (administrativa-financeira) e Francisco Coqueiro (operações) participaram da reunião da apresentação das informações da Piauí Fomento à ABDE.