Publicada em 19 de Agosto de 2013 �s 15h13
Aproximar os empreendedores dos canais de financiamento e créditos. Este foi o objetivo de um encontro articulado entre a Piauí Fomento e a Associação dos Pequenos Empreendedores de Teresina. Na reunião participaram 100 pessoas que conheceram a Piauí Fomento e o que ela pode ofertar de crédito para quem trabalha e que gerar emprego e renda.
Jousy Lima presidente da Associação dos Pequenos Empreendedores afirmou que iniciativa foi uma forma de mostrar para as pessoas que trabalham por conta própria, que a instituição pública, no caso o Governo do Estado, por intermédio da Piauí da Piauí Fomento, tem o interesse de promover o seu desenvolvimento através do apoio financeiro.
O presidente da Piauí Fomento, Antonio Neto, deu as boas vindas aos empreendedores e falou da Piauí Fomento, uma agência criada para estimular e promover o desenvolvimento das atividades que gerem emprego em renda, de nosso estado.
O diretor de operação da Piauí Fomento, Francisco Coqueiros, apresentou as linhas de crédito, para os empreendedores presentes. “O encontro foi um oportunidade valiosa para a Piauí Fomento se apresentar para estes empreendedores, e que nós possamos buscar novos clientes”, declarou. A gerente de Operações e Riscos da Piauí Fomento, Carlete Freitas, também participou da reunião, que aconteceu dia 14 de agosto, no auditório do prédio da sede da Piauí Fomento.
Para a empreendedora Suely Freitas, que tem um ateliê de pintura na zona Leste de Teresina, a reunião possibilitou saber o que é a Piauí Fomento. Ela afirmou que quer expandir seu negócio e é muito bom saber as opções de crédito existentes para os pequenos empresários.