Publicada em 14 de Agosto de 2013 �s 12h00
A Piauí Fomento apresentou, nessa terça feira (13), suas linhas de crédito para um grupo de 14 gerentes dos Centros de Produção de Teresina. A reunião foi conduzia por Olavo Braz, secretário de Economia Solidária da Prefeitura de Teresina. A apresentação foi feita pelo presidente da Piauí Fomento, Antonio Neto, e pelo analista de Crédito e Risco, Jarbas Aurélio Lima.
“A Piauí Fomento está à disposição para atender as demandas de vocês com nossas linhas de crédito, para os empreendedores da nossa cidade”, falou Antonio Neto para o grupo.
O secretário Olavo Braz disse que a participação da agência na reunião tem como objetivo levar ao conhecimento dos gerentes dos Centros de Produção informações sobre uma outra instituição de crédito, ampliando suas opções.
A gerente do Centro de Produção do Dirceu, Iracema dos Santos, disse, na reunião, que o grupo quer montar uma confecção para produzir peças com jeans. Ela falou que no Centro existem 12 pessoas trabalhando com a mesma motivação, ampliar o seu negócio com aquisição de máquina de costura, matéria-prima e capital de giro.
Jarbas Lima explicou que nesse caso, as linhas de crédito da Piauí Fomento podem atender as necessidades do grupo de produção do Dirceu, que pode conseguir o crédito pelo aval solidário. “Vamos fazer visitas e conversar com estes grupos para saber como poderemos atender da melhor formar possível", disse.
Na cidade de Teresina, existem 17 Centros de Produção mantidos pela Prefeitura de Teresina , distribuídos nas zonas Leste, Sudeste, Sul e Norte .