Publicada em 14 de Novembro de 2012 �s 12h03
O Estado do Piauí contará, em breve, com dois Espaços de Acolhimento e Valorização da Vida, na capital Teresina. A implantação desses espaços está sendo articulada pela Coordenadoria de Enfretamento às Drogas e visa desenvolver atividades de humanização para usuários de drogas e promover atividades de socialização e lazer.
As reformas nos antigos Centros Sociais Urbano (CSU) já iniciaram. O CSU do bairro Matadouro abrigará 30 dependentes do sexo masculino e funcionará 24 horas. O do bairro Cidade Jardim terá capacidade para receber 25 dependentes do sexo feminino que também será de tempo integral.
“Além desses dois Espaços, também iremos reformar o prédio do CSU da Ilhotas. Este será uma base comunitária para crianças, adolescentes e jovens, e nele serão desenvolvidas atividades voltadas para cultura, esporte, lazer e também oficinas de capacitação que serão realizadas em parceria com a Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo”, explicou a coordenadora Zita Vilar.
Os investimentos nestas reformas são de aproximadamente R$ 525 mil com recursos oriundos do Tesouro Estadual.
Ainda neste mês de novembro, a CEDrogas receberá 40 técnicos do Governo Federal para realizar oficinas de alinhamento da pactuação dos governos estadual e municipal com o federal para definição de atuações no combate às drogas no Piauí.
“Essas ações ditas anteriormente são para este ano de 2012 ainda. Para 2013, nossa principal meta é atuar nos municípios, nos 11 polos do Piauí. E também estamos aguardando o posicionamento do Governo Federal sobre os projetos que submetemos junto a eles, através do Ministério da Saúde”, finalizou Zita Vilar.