A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (27) uma operação denominada “Santo Antônio” com objetivo de prender pessoas suspeitas de participar de assaltos a bancos, casas lotéricas, e agências dos Correios, além de envolvimento com o tráfico de drogas.
De acordo com a PF, pelo menos cinco pessoas foram presas até as 8h30h desta quinta-feira. O grupo investigado teria relações com as pessoas que foram presas durante a ‘Operação Pioneira’, realizada em maio de 2013. Na época, policiais federais prenderam 14 suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas em Teresina e outras cidades do estado. O líder do bando, João Alves, mais conhecido como ‘Velho Zeza’, 69 anos, foi preso em sua residência localizada na Zona Sul da capital.
Segundo a polícia, a mansão do Velho Zeza funcionaria como um quartel general com câmeras de alta definição e de alto alcance instaladas e seria um ponto para a distribuição de drogas em toda a região.
A operação começou em Campo Maior e, ao todo, a PF cumpre oito mandados de prisão e 13 de busca e apreensão. Os presos estão sendo encaminhados para a superintendência da Polícia Federal na Avenida Maranhão, no Centro de Teresina.