A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (26) a “Operação Caçador III” com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em furtos e roubos em agências dos Correios no Piauí. Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão. Cinco destes foram realizados em Teresina e os outros seis em Timon, no Maranhão. Até as 10h30, dois homens tinham sido presos. A PF não divulgou a identidade dos suspeitos.
Durante as buscas em Timon, foram encontradas duas pistolas calibre .380 em situação irregular, aproximadamente 500 gramas de “crack”, uma balança de precisão, a quantia de R$ 1.179 e várias câmeras de Circuito Fechado de Televisão.
Segundo a Polícia Federal, a operação está inserida dentro do Projeto Piloto Correios, decorrente de convênio entre a Direção Geral da PF e dos Correios que visavam reprimir práticas de furto e roubos contra a empresa pública.
Os mandados foram expedidos pela 5ª Vara da Justiça Federal no Piauí. Os presos ficarão encaminhados na Casa de Custódia de Teresina e estão à disposição da Justiça.