O segundo sepultamento de Fernanda Lages Veras, morta aos 19 anos a 25 de agosto de 2011, pode acontecer, no cemitério São José, em Barras, neste domingo, dia 21, quando estaria completando 20 anos de idade: esforços nesse sentido estão sendo feitos pelos promotores Ubiraci Rocha e Eliardo Cabral, que marcaram uma conversa com o delegado federal José Edilson Freitas, para solicitar ao coordenador das invesigações a antecipação da volta dos restos mortais da garota, prevista para o inicio de maio. Os promotores disseram não ter dúvidas de que conseguirão o engajamento do policial nessa missão como uma forma de amenizar o sofrimento da família.
O corpo de Fernanda se encontra em laboratório de Brasília, e não mais em São Paulo como alguns setores insistem em dizer, e já passou por praticamente todas as pericias solicitadas pela Polícia Federal. O promotor Ubiraci Rocha, que por coincidência do destino também aniversária no próximo dia 21 de abril como Fernanda, confirmou no final da manhã desta terça-feira, 17, que ele e seu colega Eliardo Cabral teriam um encontro com o delegado.
Compreensão
Ubiraci Rocha revelou ter sentido uma compreensão muito grande por parte do delegado Freitas a esse esforço. Segundo ele, a volta do corpo a tempo de ser sepultado no 21 de abril, só não seria possível se alguma perícia indispensável assim o exigisse. Quanto ao relatório com as conclusões dos peritos, podem ser enviados posteriormente.
Otimismo
Quanto às investigações Ubiraci e Eliardo demonstram, nos últimos dias, muito otimismo, mas não fornecem detalhes do trabalho que vem sendo realizado, fazendo questão de enaltecer a aplicação da equipe que vem trabalhando no caso.
Os promotores acreditam que as últimas providências tomadas foram muito importantes e fazem questão de lembrar que a Polícia Federal teve que enfrentar um grande obstáculo: o tempo.