A Polícia Federal deflagrou a operação Piratas do Asfalto na manhã desta quinta-feira (19) para coibir roubos a caminhões dos Correios em Teresina. Segundo a delegada Larissa Magalhães, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros Mocambinho II, Zona Norte da cidade. Quatro pessoas são investigadas pelos crimes e três serão ouvidas hoje.
"Esta é a segunda vez que cumprimos mandados de busca e apreensão devido aos constantes assaltos a carteiros e caminhões na região. As ocorrências acontecem principalmente nos bairros Mocambinho, Água Mineral e Buenos Aires", explicou a delegada.
Quatro pessoas são investigadas pelos assaltos aos Correios, um deles foi ouvido ainda em 2017. Hoje, mais três foram conduzidos à sede da PF em Teresina, após cumprimento de dois mandados de busca e apreensão.
Segundo a delegada, dois dos suspeitos são primos e todos os envolvidos se conhecem. Ela declarou que os suspeitos roubam mercadorias dos Correios e até pedestres, mas distribuíam logo os produtos roubados.
"Eles atacam o caminhão dos Correios quando os funcionários vão entregar encomendas e roubam especialmente eletroeletrônicos", revelou Larissa Magalhães.
Ela disse que os suspeitos serão ouvidos na sede da Polícia Federal e vão responder pelo crime de roubo. Uma das pessoas conduzidas foi flagrada com drogas e a delegada ainda analisa se ele será indiciado por tráfico.