PF comunicou ao MP...
A Polícia Federal comunicou ao Ministério Público que não será possível a liberação do corpo de Fernanda Lages até o dia 21 de abril, data do aniversário no qual iria completar 20 anos de idade. A informação foi confirmada hoje pelo promotor Ubiraci Rocha.
Ele informou que a PF só irá liberar o corpo no início de maio. “A Polícia Federal disse que o interesse da investigação é que os exames sejam concluídos, mas o corpo da Fernanda está sendo examinado pelo IML de Brasília”.
O Ministério Público irá dar o aval para a prorrogação do prazo de 90 dias, que ele considera necessário, já que o curso da investigação deste caso está ocorrendo de forma contrário dos inquéritos tradicionais, onde 90% dos desdobramentos está no local do crime. “No caso da Fernanda está acontecendo no entorno da morte e em fatos periféricos”, destacou.
O promotor voltou a afirmar que o local não foi preservado e que por isso a Polícia Federal precisa de mais tempo. “A Polícia Federal faz um trabalho sério, detalhado e criterioso”, declarou.
Rocha esclareceu ainda que apesar do pedido de prorrogação de mais 90 dias, o prazo pode não ser utilizado todo e pode desvendar a morte em 20 ou 30 dias.
Nova versão
O Cidadeverde.com obteve informações que um novo engenheiro, que teria supostamente namorado Fernanda, teria ido prestar depoimento espontaneamente na Polícia Federal e dito que a estudante de Direito de 19 anos, teria cometido suicídio, pois estaria depressiva e tomando remédios, por ter entrado muito a fundo na prostituição e estaria com vergonha da família.
No entanto, os exames já feitos e concluídos no corpo de Fernanda até agora não atestaram a presença substâncias químicas em seu sangue.
Nesta quarta-feira(18), o promotor Eliardo Cabral revelou que a PF trabalha com a hipótese de homicídio e com um grupo de três suspeitos.