Pré-sal da bacia de Campos.
A Petrobras informou, nesta terça-feira, que descobriu uma nova acumulação de hidrocarbonetos na camada pré-sal ao sul da bacia de Campos, no litoral do Rio de Janeiro.
"A descoberta ocorreu durante a perfuração do prospecto conhecido informalmente como Pão de Açúcar, no bloco BM-C-33. O poço descobridor está localizado em profundidade de água de 2.800 metros, a 195 quilômetros de distância da costa do Estado do Rio", disse, em nota, a companhia.
Testes indicaram uma produção de 5.000 barris de petróleo e 807 mil metros cúbicos de gás por dia. Ainda segundo a Petrobras, foi identificado no poço perfurado uma coluna de hidrocarboneto de 480 metros de espessura, com cerca de 350 metros de reservatórios.
A área é operada pela Repsol-Sinopec Brasil, que tem 35% de participação no consórcio de exploração da área, em parceria com a Statoil (35%) e com a Petrobras (30%).
A Petrobras disse que o poço Pão de Açúcar confirma grande potencial do bloco BM-C-33, onde já foram descobertos os prospectos de Seat e de Gávea.