Publicada em 03 de Dezembro de 2013 �s 13h58
A gestão do Programa de Educação com Mediação Tecnológica - Mais Saber recebeu, nessa segunda-feira (2), visita técnica dos pesquisadores da Rede e-Tec Brasil. Na comissão, os especialistas Marcelo Pedra (diretor de EAD do Instituto Federal do Paraná), Fernando Amorim (diretor do Campus Jaguariaíva do Instituto Federal do Paraná) e Renata Resstel (coordenadora da Rede e-Tec do Instituto Federal do Espírito Santo).
Os profissionais estão em Teresina participando do I Fórum Nordeste de Experiências e Pesquisas da Rede e-Tec, que acontece de 2 a 4 de dezembro, no auditório do Blue Tree Rio Poty Hotel. “Este é mais um momento interessante para troca de experiências e para discussões sobre os desafios que temos na Educação, mediado pelas tecnologias”, fala a diretora da Mediação Tecnológica do Piauí, professora Lusimary Veloso.
“Aproveitamos a estadia destes especialistas em Teresina para apresentarmos as instalações, mas pricipalemente o funcionamento técnico e pedagógico do Programa Mais Saber. Valeu a visita, pois eles ficaram encantados”, informa Silvana Dias, coordenadora Pedagógica da Educação Profissional.
De acordo com Silvia Ramos, coordenadora da Rede e-Tec no Estado, a Educação à Distância no Piauí está presente em 60 municípios, sendo realizada com recursos próprios do Estado com exceção da bolsas dos tutores, financiada pelo Governo Federal. “Os cursos acontecem desde 2011, em parceria com o IFPI”, frisa a coordenadora.
Este ano, a expansão aconteceu para 38 novos Polos, com a oferta de cinco cursos: Informática, Enfermagem, Agropecuária, Administração e Logístca. “A partir de fevereiro de 2014, serão ofertadas mais vagas, inclusive em novos municípios de acordo com as solicitações das prefeituras”, alerta Silvia Ramos.
Para conhecer a programação completa do I Fórum Nordeste de Experiências e Pesquisas da Rede e-Tec acesse