O tradicional Mercado Público da Piçarra, Zona Sul de Teresina, está completando 21 anos neste mês, mas apesar do aniversário, não há muito o que comemorar. Os permissionários reclamam das más condições do espaço e cobram melhorias.
Ao longo de mais de duas décadas, os trabalhadores dizem que pouca coisa mudou na estrutura física do mercado. De acordo com o permissionário Evaldo Gomes Costa, o local precisa urgente de uma reforma.
"Na época de chuva tem muito vazamento e o teto não aguenta mais. Tem problemas com o piso cheio de água, os clientes não entram e a instalação elétrica já pegou fogo várias vezes porque é muito velha", contou.
De acordo com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano da Zona Sul (SDU/Sul), o projeto para reforma do mercado ainda vai passar por um processo licitatório e a Prefeitura está revendo o valor inicial da obra.
"Nós estamos fazendo atualizações no projeto e no orçamento para que possamos iniciar essa obra o mais breve possível. O projeto foi realizado ano passado e como tem atualizações no preço de mercado do material, estamos fazendo a atualização orçamentária para mandar licitar", disse Isaac Meneses, gerente de obras da SDU Sul.
Para quem trabalha no mercado desde que ele foi construído, a tão sonhada reforma precisa sair o mais breve possível. "Aqui já foi melhor, mas agora a feira caiu muito. Tem que reformar o telhado porque quando chove molha tudo e a bagaceira é feia", disse a feirante Raquel Costa.