Médicos peritos identificaram “sinais de embriaguez” no motorista que colidiu contra a moto do bombeiro Lucas Soares Alves, de 23 anos, e da esposa, Raynara Mesquita, de 22. O bombeiro morreu ainda no local do acidente e a esposa faleceu no dia seguinte, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O motorista, identificado como Alex Furtado da Silva, preso logo depois do acidente.
Segundo a Polícia Civil, o laudo pericial foi feito por um perito médico, que constatou os sinais de embriaguez no motorista. Em depoimento, o motorista teria dito aos policiais que havia bebido apenas no dia anterior ao acidente, e negou ter bebido antes de dirigir.
O motorista afirmou também que não invadiu a pista contrária no momento do acidente. Entretanto, um vídeo registrado por uma câmera de segurança mostra o momento da colisão, em que é possível ver o carro invadir a contramão e atingir frontalmente a
motocicleta.
O acidente aconteceu na última terça-feira (18) na BR-316 em Timon, na região leste do Maranhão. Após a colisão, o carro ficou com a parte dianteira destruída e a motocicleta pegou fogo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista do carro apresentava sinais de embriaguez logo depois do acidente, e havia latas de cerveja vazias dentro do carro. Ele também disse que não tinha carteira de motorista e não apresentou documentação quando abordado no local do acidente.
Segundo o delegado Leonardo Carvalho, o inquérito policial deve ser concluído nesta segunda-feira (24) e enviado à Justiça. O motorista, identificado como Alex Furtado da Silva, foi preso logo depois do acidente e encaminhado para um presídio no Maranhão.