Pepita Rodrigues foi surpreendida na tarde desta quarta-feira (21) com fotos do filho, Dado Dolabella, na prisão que foram divulgadas no programa Fofocalizando, do SBT. Procurada por QUEM, a atriz lamentou o ocorrido, mas afirmou que o ator está bem na cadeia e que ela o visitou hoje mesmo pela manhã.
"Eu vejo estas fotos e fico com muita pena. Eu sou mãe. E mãe é mãe. Dizem que mãe sempre protege o filho, mas não é bem assim. Ele está muito bem apesar das circunstâncias. Ele não tem os quase R$ 200 mil que querem que ele pague e eu também não tenho. Não é justo porque ele está há três anos sem emprego. Então, eu só sinto muita pena. Mas se os juízes acham que ele deve tudo isso, ele vai cumprir a lei", declara Pepita, emocionada.
Pepita garante que o filho não faz jus a imagem de bad boy. "Ele virou outra pessoa. Ele está muito tranquilo lá dentro. O Dado tem muita paz interior. Ele se tornou vegano, pratica ioga. Eu fui lá ver ele na última quarta-feira e hoje fui de novo. Mas ele não quer que as crianças o vejam nessa situação. A Flor (filha de três anos de Dado com Juliana Wolter) chora muito de saudade dele. As pessoas que conhecem ele ficam desesperadas. Mas vamos acreditar que algo irá acontecer. A lei de Deus nunca falha, disso eu tenho certeza", suplica.
Dado Dolabella está preso desde desde o dia 5 de fevereiro, no 33º Distrito Policial, em Pirituba (SP) por não pagamento de pensão de um dos seus três filhos. Afastado da televisão há três anos, o galã alega não ter condições financeiras para arcar com as despesas do herdeiro, mesmo tendo vencido o reality show A Fazenda, em 2009, e ter levado R$ 1 milhão para casa.
Dado Dolabella e a filha, Flor (Foto: Reprodução/Instagram)
No dia da prisão, o ator, de 37 anos, foi levado a uma delegacia do centro da cidade após sair do apartamento de um amigo em Moema, bairro da zona sul. "Esse valor da pensão está errado. [O valor foi definido] de acordo com um salário que não recebo mais. Queria mais ao meu filho. Que pai não quer ajudar o filho?", disse Dado à imprensa presente no local.
De acordo com o telejornal Bom Dia Brasil, da TV Globo, a polícia informou que o ator não apresentou resistência à prisão e que a dívida soma 196 mil reais. Dado deve ser transferido ao Rio de Janeiro, onde mora, e os advogados devem recorrer para que ele seja liberado.
Dado é pai de três filhos, cada um de um relacionamento. Eduardo, do breve envolvimento com Fabiana Neves, João Valentim, do casamento com Viviane Sarahyba, e Ana Flor, da união com Juliana Wolker.