Pela quinta vez foi registrado um assalto dentro de uma sala de aula da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), no Bairro Pirajá, na Zona Norte de Teresina. O crime aconteceu por volta das 20h desta quarta-feira (21). Segundo a Polícia Militar, houve troca de tiros e um dos bandidos foi preso e objetos que haviam sido roubados foram recuperados.
“Uma dupla entrou em algumas salas de aula, um policial civil que estava entre as vítimas reagiu e tentou perseguir os bandidos e efetuou alguns disparos, mas ninguém foi ferido. Foi nesse momento que equipes da PM que fazia rondas pela região conseguiram prender um dos suspeitos com uma arma de brinquedo”, disse o major Mayron.
Ainda segundo o major, logo após ter sido preso, o bandido foi reconhecido pelos alunos que foram assaltados nesta quarta-feira e também no dia 14 deste mês, quando alunos e professores também foram rendidos e tiveram os pertences levados. “Esse homem preso foi reconhecido por várias pessoas, inclusive de outros crimes na mesma circunstancia dentro da Uespi”, afirmou.
Com o suspeito foram encontrados vários aparelhos celulares e dinheiro das vítimas. “As vítimas estão procurando a Central de Flagrantes de Teresina e recuperando os aparelhos novamente. Inclusive as que foram vítimas deste último assalto”, contou o oficial.
Revoltados com a situação, alunos que lotaram a Central de Flagrantes para realizarem os Boletins de Ocorrência tentaram agredir o suspeito, mas os policias conseguiram evitar a agressão. O outro suspeito continua foragido e a polícia faz buscas para tentar prendê-lo.