Publicada em 17 de Junho de 2015 �s 17h32
O secretário estadual de Segurança, Fábio Abreu, recebeu na tarde desta quarta-feira (17), representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, e do Conselho Tutelar da cidade de Pedro II, localizada a 209 quilômetros de Teresina.
Durante a visita, Fábio Abreu ouviu reivindicações das entidades em prol da segurança do município. “Nós que trabalhamos como conselheiros tutelar, vivenciamos as demandas das famílias, o apelo das mães com jovens envolvidos com drogas e outros atos ilícitos”, explicou Avelino Gomes.
Maria Concebida, conselheira há 16 anos, denunciou que vem sofrendo retaliações e ameaças. “A sede do Conselho, os nossos carros e casas são alvos dos bandidos. Um deles foi até a minha porta me ameaçar de morte”, disse.
Com o foco na política de enfrentamento contra as drogas e na redução da violência, a secretaria confirmou o apoio e revelou ações integradas. “Vamos tomar todas as providências necessárias, faremos um mapeamento da área, retornaremos com ações preventivas e operações na região”, explicou o secretário.
Ainda durante a reunião, Abreu se comprometeu que será encaminhado reforço de novos policiais militares. A previsão é que na segunda quinzena do mês de agosto, 400 soldados e 30 oficiais concluam curso de formação, em Teresina, Picos e Floriano.