Alexandre Pato deu o primeiro passo para sair do fundo do poço que foi a eliminação na Copa do Brasil e decidiu o jogo contra o Fluminense. Na saída do gramado, ele constatou a mudança de comportamento da torcida, e se gabou de sua estatística favorável.
"Os números contam. Toda vez que fui titular eu fiz gol. Só deixo que os números falem. Um dia me vaiam, agora me aplaudiram", disse Alexandre Pato, relembrando as hostilizações que sofreu e exagerando em suas estatísticas. Ao contrário do que disse o atacante, ele já passou em branco em partidas em que começou jogando.
Depois de sofrer o pênalti nos minutos finais da partida, o atacante pediu a bola, bateu firme e decidiu o 1 a 0, que garante três pontos preciosos à equipe do Corinthians.
Trata-se de uma pequena reviravolta no momento do jogador. Desde que errou diante do Grêmio, Pato foi duramente hostilizado pela torcida do Corinthians, que tratou o pênalti com cavadinha como falta de compromisso do atacante.
Internamente o jogador também sofreu, e ficou em uma espécie de "geladeira" com Tite. Nos últimos três jogos, Pato viu, do banco de reservas, o Corinthians sofrer com Renato Augusto improvisado como centroavante.
Com o gol deste domingo, Alexandre Pato chega a oito na competição, e é o artilheiro isolado do Corinthians na competição.