Um pênalti perdido por Alexandre Pato logo aos 16 minutos do primeiro tempo poderia ter colocado em risco um resultado positivo do Villarreal jogando em casa diante do Real Sociedad. No entanto, o italiano Nicola Sansona estava inspirado na tarde deste domingo e marcou dois gols, sendo o segundo uma obra prima no Camp El Madrigal, que garantiram a vitória por 2 a 1 - o lateral espanhol Yuri descontou para os visitantes. Com o resultado, o "Yellow Submarine" soma oito pontos em quatro partidas e sobe para o 5º lugar na tabela. Já o time do atacante brasileiro William José estaciona na 13ª posição, com quatro pontos somados.
O Villarreal partiu para cima do Real Sociedad desde o início, com uma boa atuação de Sansone, que infernizava a defesa adversária. Aos 15 minutos, o italiano driblou o goleiro Rulli e foi derrubado dentro da área. Pênalti, que Alexandre Pato cobrou rasteiro, mas para fora. No entanto, o camisa 18 "limpou a barra" do brasileiro logo aos 22, ao receber passe de Soriano dentro da área e tocar no canto do goleiro.
O melhor estava reservado para os 25 minutos. O Villarreal conseguiu a roubada de bola pela direita, atrás do meio-campo. Sansone recebeu, ajeitou e, vendo Rulli adiantado, arriscou o chute de longe. Com rara felicidade, o italiano surpreendeu e encobriu o goleiro para marcar um golaço. Ainda no primeiro tempo, aos 35, Yuri recebeu passe dentro da área pela esquerda e bateu cruzado, de primeira, para diminuir o marcador. Na segunda etapa, pressão do Real Sociedad, que esbarrou na falta de pontaria e não conseguiu empatar o confronto.
Com três derrotas consecutivas, o Valencia entrou no duelo contra o Athletico de Bilbao fora de casa pressionado. E até que começou bem. Álvaro Medrán abriu o placar logo aos dois minutos. Mas brilhou a estrela de Aduriz, que empatou aos 24 e virou o placar ainda no primeiro tempo, aos 41, com duas assistências de Beñat. O placar de 2 a 1 se manteve e o time do goleiro brasileiro Diego Alves chega à quarta derrota em quatro jogos, na lanterna do Espanhol. O Bilbao chegou a seis pontos, em 8º lugar.