Publicada em 12 de Março de 2016 �s 13h13
Levar uma palavra de esperança aos privados de liberdade. Esse é o objetivo do trabalho desenvolvido pela equipe da Pastoral Carcerária nas unidades prisionais do Estado. Na manhã deste sábado (12), a instituição realizou uma missa na Colônia Agrícola Major César Oliveira, em Altos. Reeducandos, familiares e servidores participaram da celebração feita pelo diácono Paulo Weidson.
"Agradeço a Deus por me permitir cumprir essa missão. Ele nos ama da mesma maneira, não importa os erros que cometemos. Todos que estão aqui querem voltar para casa, para suas famílias. Deus quer ser a luz de cada um de vocês, que merecem uma segunda chance", afirma o diácono.
Paulo Weidson diz que este trabalho se expande por todas as unidades prisionais do Estado. Na Colônia Agrícola Major César Oliveira, segundo ele, a ideia é realizar esses encontros duas vezes ao mês. O mesmo acontece na Casa de Custódia e na Penitenciária Feminina de Teresina.
O subsecretário de Justiça do Piauí, Carlos Edilson Sousa, acredita que "ouvir uma mensagem de fé e esperança, independente da religião de cada um, é uma forma de se fortalecer e de buscar uma segunda chance. Parabéns àqueles que participam desses momentos. Nós vamos continuar incentivando essas ações dentro das unidades prisionais do Estado, dando todo o suporte necessário".