Publicada em 24 de Janeiro de 2013 �s 12h12
O diretor-geral da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH), Gilberto Medeiros, e equipe estiveram visitando as famílias carentes da Comunidade Parque Brasil, Zona Norte de Teresina, que foram contempladas com 189 unidades habitacionais do Programa Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS). As obras terão início após o Carnaval.
São casas com dois quartos, sala, cozinha e banheiro, que serão construídas com recursos dos governos federal e estadual no valor total de R$ 8 milhões.
De acordo com o diretor-geral da ADH, ações como regularização fundiária e pavimentação estão inseridas dentro do projeto. “Não se constrói, hoje, moradia popular sem atender a essas exigências do Ministério das Cidades”, declara Gilberto Medeiros.
Para os moradores, as 189 casas representam uma vitória para as famílias que moram em situação precária. “Os beneficiários vão entrar com o terreno e o governo, por intermédio da ADH, vai viabilizar as obras. O local será dotado de infraestrutura básica, com água potável, rede elétrica, saneamento básico, pavimentação, coleta de lixo e outros”, explica a engenheira civil Tatiana Eulálio, da ADH.