A rivalidade entre Parnahyba e River estará mais uma vez em campo. Na noite de hoje, às 20h, os dois times disputam muito mais do que três pontos na tabela de classificação. Eles começam a briga por uma vaga na final do segundo turno do Campeonato Piauiense de Futebol.
Os primeiros 90 minutos acontecem no Estádio Mão Santa, em Parnaíba. Os últimos 90 minutos serão disputados na próxima segunda-feira, em Teresina. Se as duas equipes terminarem empatadas (dois empates ou uma vitória para cada lado), a decisão da vaga será na prorrogação.
Neste caso, o Galo, que teve uma campanha melhor na fase de classificação, joga pelo empate nos 30 minutos complementar. Esse, no entanto, não é o pensamento no poleiro do Galo. A equipe do técnico Fernando Polozzi embarcou completa e confiante para o litoral piauiense. "Este clima nos agrada muito mesmo, ter uma equipe completa neste momento. Vamos para uma partida na casa do adversário, precisamos estar preparados para tudo. E o nosso objetivo é o melhor resultado", afirmou o comandante do River.
A missão do tricolor piauiense, no entanto, não será das mais fáceis. O ataque do Parnahyba é um dos mais eficientes da competição com 18 gols marcados só no returno. Para barrar esse ataque, Polozzi conta com o goleiro Fábio, que voltou a vestir a camisa número um. Enquanto isso, o Tubarão quer aproveitar o mando de campo para começar bem a disputa por uma vaga na final.
Depois de deixar escapar dentro de casa o título do primeiro turno, a ordem é conquistar o segundo turno e ir para a grande decisão do estadual ao lado do Comercial. Além da eficiência do seu ataque, o técnico Batista Filho tem outras apostas para os primeiros 90 minutos contra o River. Uma delas é na sua torcida, que promete empurrar mais uma vez a equipe nesta quinta-feira.
Fonte: Aline Rodrigues