Publicada em 12 de Janeiro de 2016 �s 12h12
O esforço conjunto entre o Poder Público Estadual e iniciativa privada gera frutos e leva à população de Ilha Grande, município localizado no litoral piauiense, mais um benefício na área da segurança. Por meio de uma parceria com a Ômega Energia, empresa dedicada exclusivamente à geração de energia elétrica de fonte renovável, o 2° Batalhão da Polícia Militar do Piauí inaugurou, nesta terça-feira (12), a reforma da sede do Grupamento da Polícia Militar instalada naquele município.
Além de ter sua estrutura física completamente reformada, incluindo a aquisição de mobiliário, o grupamento recebeu novos equipamentos para o sistema de rádio comunicação, que agora transmite em formato digital.
As novas instalações irão permitir a implantação de um posto fixo da PM no município. “Anteriormente, havia apenas um policial por plantão, fazendo o policiamento preventivo na cidade. O município conta agora com um efetivo de 11 policiais, um sistema de rádio comunicação digital e uma viatura. Isso proporciona um policiamento permanente, já que, antes, esse trabalho era realizado por uma viatura destacada do município de Parnaíba”, salientou o comandante da Polícia Militar em Parnaíba, major Adriano Lucena.
Segundo o major, o próximo passo dessa parceria é a construção de um posto avançado de policiamento na praia Pedra do Sal. “A Ômega Energia tem demonstrado preocupação com a comunidade que convive com as atividades da empresa e com isso vai proporcionando uma melhoria na própria comunidade”, enfatizou Lucena.
A parceria com a Ômega, iniciada em junho do ano passado, se estende ao Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), com a aquisição de cartilhas, camisetas e certificados. O programa é responsável por formar mais de 300 crianças, em Ilha Grande, com cursos de caráter social preventivo, que tem como objetivo prevenir o uso de drogas.