Publicada em 01 de Julho de 2015 �s 18h24
O Governo do Piauí quer viabilizar, em parceria com o Governo Federal, a regularização fundiária com entrega de registro de imóveis a família que estão assentadas, inclusive aquelas que estão há mais de 10 anos. O assunto foi tratado diretamente pelo governador Wellington Dias com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, nesta quarta-feira (1º), em Brasília.
A reunião foi uma sequência da audiência com a presidente Dilma Rousseff na semana passada. "Finalizamos entendimento para até a próxima semana termos um projeto pronto e podermos celebrar contrato na área de regularizacao fundiária", comemorou o governador.
A meta do Estado é regularizar cerca de 602 mil hectares que já estão prontos, trabalho feito pelo Instituto de Terras do Piauí (Interpi) e Incra. Serão beneficiados pequenos proprietários e assentados que estão há 10 anos ou mais e ainda não receberam o título da terra.
O ministro Patrus assegurou absoluta prioridade à solicitação do governador. "Quero acompanhar pessoalmente essa parceria", frisou.
O secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, o secretário do Instituto de Terras do Piauí, José Osmar, e diretor da Superintendência de Representação do Piauí em Brasília, Assis Neiva, acompanharam a audiência.