Paralamas fazem show de graça nesta segunda-feira (21) no aniversário de Brasília.
A festa de comemoração dos 54 anos de Brasília teve programação especial nesta segunda-feira (21). Os grupos Paralamas do Sucesso e Nação Zumbi se apresentaram, de graça, na Esplanada dos Ministérios. Segundo os organizadores do evento, o show reuniu mais de 50 mil pessoas.
Imagem: Francisco Cepeda/AgNewsClique para ampliarParalamas fazem show de graça nesta segunda-feira (21) no aniversário de Brasília. Também ocorreu a programação especial para o público gospel. A partir das 16h, em um espaço reservado ao lado do Ginásio Nilson Nelson, aconteceu um show com os cantores Damares e Thales Roberto. No último (20), o cantor de pagode Thiaguinho e a dupla Humberto e Ronaldo animaram o palco principal da Esplanada.
De acordo com os organizadores do evento, durante toda a programação do aniversário de Brasília - que vai até o dia 26 de abril - vão se apresentar 132 artistas e grupos do Distrito Federal, além de convidados de fora da cidade. Foram gastos R$ 12,6 milhões no evento.
Para as crianças, a diversão ocorreu durante todo o domingo (20) ao lado do Museu Nacional e da II Bienal Brasil do Livro e da Leitura. Nos palcos “Circo” e “Picadeiro” são realizadas apresentações de música e teatro a cada hora. Entre os dois espaços, uma área foi montada com toro mecânico, escalada inflável, loconauta, piscina de bolinhas e pula-pula.
No palco “Brasília Capital de Todos os Ritmos”, montado ao lado da Biblioteca Nacional, serão tocados diversos gêneros musicais. Nesta segunda-feira (21), o palco deu lugar ao forró, axé e sertanejo. No domingo (20), foi a vez dos amantes do rock e do blues curtirem o espaço.
No Conic, foi montado um espaço de hip hop para batalhas de B-Boys, batalhas de rima, intervenções de grafite e shows. Os apaixonados por música eletrônica também tiveram espaço reservado. O público contou, no Cine Drive-In, com uma estrutura para festa com 12 DJs, que começou às 18h desse domingo (20) e foi até as 6h desta segunda-feira (21).